Abrindo uma Wallet (carteira)



“BE YOUR OWN BANK" (Seja seu próprio banco)

Para guardar os bitcoins que acabou de comprar, você precisará de uma carteira (wallet). Há diversos tipos de carteira, cada uma com suas características:

-Carteira baseada na Web: é um website que você acessa pelo navegador. Alguns mercados, como o Coinbase e Circle, atuam tanto como mercado, quanto carteira. Outra alternativa chama-se Uphold, onde é possível converter Bitcoin entre diversas outras moedas (24 no total), metais preciosos (4 no total), mantê-los guardados, transferir e receber pagamentos de terceiros.

-Carteira baseada em software: é um programa que deve ser instalado no seu computador ou celular e que mantém seus bitcoins. Para computadores existe o Electrum. Para celulares Android há o Mycelium e para iOS o BreadWallet.

-Carteira baseada em hardware: é um disposito parecido com um token e que pode ser conectado via USB em seu computador. O exemplo mais conhecido desse modelo chama-se Trezor.

Você pode acessar uma lista completa de carteiras diretamente do site oficial do Bitcoin.




_________________________________________________________________________




Uma das mais conhecidas - Blockchain - é usada na Web, ela é considerada uma das mais seguras e mais populares "Carteira Web" para armazenar Bitcoins e outras criptomoedas, porém neste artigo, por sugestão, ensinaremos a utilizar via APP instalado para smartphones. 



Assista ao vídeo abaixo para entender melhor o processo de abertura da carteira:











_________________________________________________________________________


✅ Aproveite e abra sua conta em uma das Exchanges (corretoras)/ Casas de Câmbio sugeridas abaixo, é de graça e você pode começar a comprar bitcoin e outras criptos com apenas R$ 100,00.


_________________________________________________________________________

#DICA: Antes de INVESTIR em ativos criptográficos por “conta e risco próprio”, siga as orientações:


  1. Faça um curso básico ou avançado de criptomoedas (de acordo com seus interesses);
  2. Você não tem o conhecimento e também não quer fazer um curso para entender o mercado?? Então, ANTES de investir, fale com um Consultor especializado na área.
  3. Não acredite em “propostas mágicas” por parte de algumas empresas...
    Existem ganhos acima do Tesouro direto, Letras, Cambio e muito acima da poupança? SIMexistem! Mas não há mágica no negócio e sim um bom assessoramento e conhecimento do mercado, aplicado em momentos específicos.


_________________________________________________________________________

VEJA TAMBÉM:



Inscreva-se no Blog, envie suas sugestões, assine o canal e acompanhe todas as informações e notícias do mercado financeiro mundial!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.